domingo, julho 13, 2008

Diz que é pro meu bem

Por que pareço estar errando feio

...

Diz que é pro meu bem o fim

Diz que é pro meu bem saber, sentir, ser

Diz que é pro bem essa revolução
Pro meu bem essa doença
Esse desencantamento sem origem
Pro meu bem um novo caminho ainda escuro
E a insegurança
Pro meu bem essa pequena delicadeza
Pro meu bem tanto a fazer
Pro meu bem essa dor de herança

Pro meu bem me diz

Amor essa escolha é só minha
Diz que é pro meu bem que nada se define
Diz que é pro meu bem você indo embora
Esse desapego é pro bem
Pro meu bem essa angústia afundando o peito
E a respiração curta
Pro bem essas lágrimas no papel

E o conflito de saber e continuar fazendo
Pro meu bem que se fez esse dia inteirinho de sol

E não vejo nada além de sombras
Pro meu bem que os amigos resistem
E essa lucidez nas madrugadas
Pro meu bem descansar calando a boca

Pro meu bem que um dia de noite você disse:

Vai e fui e foi
Pro meu bem fiquei invisível

Discreta nos cantos

Pro meu bem agora não
Pro meu bem de repente parar tudo

Assim!

E desapontar previsões
Pro meu bem subir e descer

Pro meu bem o insulto e a queda
Pro meu bem não ter o que ter
Pro meu bem esse enfrentamento
Pro meu bem não ter aonde ir
Pro meu bem às vezes engasgar, desbotar
Pro meu bem aceitar e não atacar
Pro meu bem tantas escuras sintonias
Pro meu bem me diz amor só isso
Que o amor é o recheio das coisas
Que doem tanto
Que o bem é resistir à vontade de acumular mágoas
Resistir ao medo
Diz que o bem nunca me abandonou
Diz assim em voz alta
Em alta voz para que eu encoraje o coração
Para que em tua boca
Eu ganhe vida mais uma vez

Nenhum comentário: