sexta-feira, janeiro 13, 2006



Ela loira de olhos azuis
Ele azul de olhos loiros

Como se estivessem em plena forma física de ser vivo que acaba de descobrir a ordem natural de uma única existência, afinal eles eram apenas dois seres mortais em busca.
O ser do ser dela era calmo o ser do ser dentro dele já estava há algum tempo em discordância. Ele diria com um ar atônito e impassível: Tudo bem! Enquanto ela que exibia orgulhosa sua forma cristalina de quem já se encontrou pelo menos uma vez na infância diria: Como? E assim atravessariam um pelo outro sem mínimo contato, sem o mínimo.
Porque se o pacto social de se cumprimentar não é selado as pessoas logo se revelam em reais encontros. Ele disse sim não Ela. Ela fez o pequeníssimo movimento que se faz quando se começa a sentir o outro estrangular o próprio espaço-tempo. Ela loira sorriu inteira e fechou seu par de olhos azuis.
Ele todo era um acontecimento que se negava, era bonito, mas era azul e sua doçura quase sempre era um ataque. Sofria e passava e fugia e se tornava grave difuso extraordinário, porque o tempo todo sua leveza era sua salvaguarda, seria logo logo imune aos percalços da vida, senti-se cada vez mais pleno de algo que não...Como eu posso explicar...Algo que vem de quem chega no fundo. Era um indivíduo dentro de um corpo que vibra com qualquer contato, ela já tinha experimentado tocar-lhe a face numa certa vez, como se estivesse reparando na textura da pele dele e no toque dela ele que continuava a ser azul, se esquivou porque era azul. Mas a sensação do que ela sentira ao tocar-lhe lhe deu o motivo do amor, porque sempre havia pensado que amar era assim quase sem querer, assim como se estivesse andando numa rua que sempre evitou passar e desprevenida de repente fosse acertada com o olhar de um estranho que invadiria a sua existência pra sempre, que arrebataria fulminante certeiro o peito... Por enquanto só sofrera olhares sensatos, comportados, mas seguia sua trajetória sedenta daquela visão.
Ninguém saberia dizer o que um via no outro, primeiro porque não ousavam comentar o assunto,estavam ocupados demais em construir a partir de si a própria vida, isso já era trabalhoso o suficiente, mas ele azul de olhos loiros assim me olhando só podia ser um presságio,e ela que não para de me olhar deve estar enxergando o que eu não quero... Ela com seus olhos azuis via tudo azul, até a ela mesma.
Então o que há de mal em ser azul?
Será que ele via tudo loiro?

Nenhum comentário: